Sintricomb, Sinduscon, Crea e Ibplan discutem situação de obras em Brusque
Na manhã de segunda-feira (4) uma reunião nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) discutiu ações efetivas quanto às construções em execução na cidade de Brusque. A intenção é elaborar estratégias e ações que permitam mais segurança no setor.
Participaram da reunião integrantes do Crea-SC, do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) e do Sintricomb.
De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as quatro partes vão fazer um trabalho de conscientização forte junto a todos os trabalhadores e empresários na construção civil da cidade. Principalmente com ações de conscientização. Os elevados índices de acidentes de trabalho no setor levaram à adoção da medida. Em 2012 houve quatro mortes por acidentes de trabalho na construção civil da região. Duas delas foram na cidade de Brusque. Números que colocam a cidade como a segunda do estado neste sentido.
Otaviano comenta que Ibplan, Sinduscon e Crea-SC receberam bem a proposta de parceria do Sintricomb. E se comprometeram com ações conjuntas para atacar os diversos problemas que enfrenta o setor.
"Eles receberam com bastante entusiasmo. Já faremos uma agenda de trabalho, na qual vamos nos reunir nos próximos dias para definir ações mais concretas", afirma o presidente do Sintricomb.
Entre tais ações estarão a questão da segurança nos locais de trabalho, documentação que legalize a execução das obras, vistorias, fiscalizações, entre outras medidas.
Texto: Assessoria de Imprensa / Sintricomb